sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NÃO DESISTA, ESTÁ QUASE ACABANDO.


Aproxima-se o final do ano e temos aquela sensação que ainda há muito por fazer, e estamos no limite de nossas forças física e emocional. São contas para pagar, ano letivo pelo meio, falta de trabalho ou até mesmo sem perspetiva de valorização profissional, compromisso com a família pelas festas que se aproximam, etc.
A correria do ano, os afazeres do nosso cotidiano são muito intensos e chegamos ao final do ano, dessa jornada de 365 dias, cansados e muitas vezes pensando em desistir, parar, ou vamos fazendo as coisas de qualquer maneira, para não dizer "más feitas".
Precisamos entender que temos que completar o que começamos a fazer da melhor maneira possível, por isso, não podemos desistir por que este ano está quase acabando, mas nossos projetos precisam ser tocados para a frente.
O importante é terminar bem aquilo que começamos a fazer no início do ano, aquilo que colocamos como objetivo lá no dia 1º Janeiro. Porque mais importante que começar bem o ano com um projeto, um sonho, um objetivo, é terminar tudo isso bem, terminar este ano bem.
O pior ainda é quando em meio ao cansaço de todo o ano, de toda essa correria, desistimos de Deus, desistimos da igreja, desistimos de cuidar das pessoas, desistimos de nossas células, desistimos dos projetos de Deus para nossas vidas, e não completamos a carreira que Deus propôs para nós no ano e, que nós mesmos nos propomos a completar.
Não podemos e não devemos nos mover pelas circunstâncias da vida, do nosso humor, do nosso cansaço. Temos que nos mover pelo motivo certo, na direção certa, com determinação e independente das circunstâncias. O motivo correto que deve nos mover e motivar é o "PROPÓSITO DE DEUS" para nossa vida. E quando falamos em "PROPÓSITO DE DEUS", devemos fazer algumas perguntas muitos simples a nós mesmos:

1ª Pergunta: Qual a missão, a tarefa que Deus propôs para minha vida?
2ª Pergunta: Qual a missão, a tarefa que Deus propôs para minha vida neste ano?
3ª Pergunta: Estou cumprindo meu propósito, minha tarefa, estabelecida por Deus?
4ª Pergunta: Estou cumprindo este propósito da melhor maneira possível?
5ª Pergunta: Estou cumprindo este propósito com toda minha força e energia?

Deus espera que cada homem e mulher que tem um encontro pessoal com ele, entenda rapidamente qual o seu propósito e retorne a ele, retorne ao propósito que Deus estabeleceu para nós antes de nós nascermos. Após este entendimento temos uma carreira a seguir. O Apóstolo Paulo começou bem sua carreira cristã. Deus também espera que possamos chegar ao fim deste ano, e ao fim de nossa vida dizendo como Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (II Tm 4.7).
O Apóstolo Paulo não desistiu do projeto, do propósito de Deus na vida dele, apesar de toda luta, sofrimento, cansaço e dificuldades que teve. Qual era o propósito de Deus para a vida do Apóstolo Paulo? Que ele se convertesse, pregasse o evangelho com toda intensidade por todo o "MUNDO CONHECIDO DA ÉPOCA", levasse muitas pessoas ao conhecimento da verdade, JESUS, e deixasse isso tudo registrado para nós através de suas cartas e, ele assim o fez com excelência e vigor. Paulo completou bem a carreira para a qual Deus o chamou. Ele começou bem e terminou bem, terminou muito melhor que quando começou.

Já o Rei Salomão começou bem, muito bem, e terminou mau. Por que, qual era o propósito de Deus para vida de Salomão?

Que ele fosse um Rei para Israel temente a Deus e governasse com sabedoria e com o coração voltado para as coisas de Deus. Salomão perdeu o foco, deixou de olhar para o propósito e olhou para as circunstâncias que o envolveu e o consumiu. Não ouviu a voz de Deus, não se ligou, não ficou antenado com as coisas de Deus. Não buscou fortalecer em Deus, mas buscou fazer coisas que não eram de Deus, que não eram do propósito Deus para a sua vida e para Israel.
Os dias de glória de Salomão terminaram cheios de nuvens e escuridão. O seu declínio e queda são um triste registo na sua vida. As principais causas para o seu declínio foram a poligamia e a sua grande riqueza. “À medida que ia envelhecendo, começou a passar mais tempo com as suas favoritas. O indolente rei, vivendo entre estas mulheres indolentes, pois mil mulheres, com todos os seus criados indolentes e perniciosos, enchiam os palácios e casas de prazer que ele construíra (I Rs 11:3), aprendeu primeiro a tolerar e depois a imitar os seus modos pagãos. Ele não deixou realmente de acreditar em Deus com a sua mente. Não deixou de oferecer os habituais sacrifícios no templo por altura das festas.

Mas o seu coração não estava com Deus; a sua adoração tornou-se formal; a sua alma, esvaziada do verdadeiro fervor a Deus, procurou encher-se com uma qualquer excitação religiosa que a si próprio se oferecera. E assim, pela primeira vez em Israel, foi estabelecido publicamente um culto que era não só irregular e proibido, tal como o de Gideão (Jz 8:27) ou o dos danitas (Jz 18.30-31) mas era também idolátrico” (I Rs 11.7; II Rs 23.13).

Isto trouxe sobre ele a desaprovação divina. Os seus inimigos prevaleceram contra ele (1Rs 11.14-22, 23-25, 26-40) e os juízos caíram sobre a terra. Então chegou o fim e ele morreu após um reinado de quarenta anos, tendo sido sepultado na cidade de David. “Com ele foi sepultada a glória e a unidade de pouca duração em Israel”. “Ele deixou para trás um filho fraco e sem valor, que desmembrará o reino e desgraçará o seu nome”. Israel viveu 40 anos de Glória mas ao final do Reinado, após a morte de Salomão, a nação foi dividida em dois, a riqueza conseguida nos últimos anos perde-se e recomeçam as lutas, os conflitos, a opressão, a recuperação e a submissão inglória.

Não desista do que você começou a fazer no início deste ano. Olhe para o foco, para a missão, para o teu propósito diante de Deus, não desista de Deus, porque DEUS JAMAIS DESISTIRÁ DE VOCÊ. Não jogue tudo para o alto por causa do cansaço, das deceções, da traição, da contrariedade das pessoas ou da contrariedade da vida. A vida é feita de contrariedades, de obstáculos que estão a nossa frente e são para SEREM VENCIDOS. Não desista dos estudos, das pessoas, das amizades, da faculdade, da sua célula, do seu propósito, da sua missão. Se a pressão e as dificuldades estão-lhe consumindo e você está a ponto de desisti, peça forças ao Senhor, ORE DE TODO O CORAÇÃO PEDINDO FORÇAS E ESPERE Nele como fala o texto de Isaías 40-28-31, "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Termine bem este ano, peça forças ao Senhor, você é um vencedor e sua força vem Dele e não das circunstâncias que a vida apresenta. VOCÊ PODE TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE TE FORTALECE. VOCÊS PODEM CHEGAR BEM AO FINAL DE ANO. Por isso, NÃO DESISTA, O ANO ESTÁ QUASE ACABANDO.



Fonte Rede Arena Jovem


REDES SOCIAIS SNTP

Pesquisar na net

  ©Template by Dicas Blogger.