quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ALIANÇA



Texto: Gênesis 25:1-6

Somos filhos legítimos e temos uma promessa da parte do Pai. Para nós, há uma herança do Senhor. Essa herança não é para pessoas estranhas, mas para os filhos.

A Bíblia diz que, por causa de Jesus, a herança que temos é resultado de aliança. Deus nos dá uma herança por causa da graça do Senhor que repousa sobre nós.
Todas as pessoas que estão debaixo de aliança, herdam o carácter da aliança que é, exatamente, a herança. A herança é o carácter manifesto da aliança que foi feita, porque toda aliança dá fruto.
 
ALIANÇA NO CASAMENTO
Quem é casado, por exemplo, sabe que não é apenas eles, mas as pessoas, de modo geral, esperam os frutos do casamento. E o nome desses frutos são filhos. Na mistura da aliança, o fruto sai com a identidade dos dois. É inegável o resultado da identidade. A aliança é para caracterizar o fruto. Por isso, quando o filho nasce, possui as características dos pais.
 
ALIANÇA NA EMPRESA
Em uma empresa, quando dois sócios se unem, o que esperam como resultado da aliança que estão fazendo são os lucros. Esse é o fruto da aliança de empresários. Pode ser uma grande ou pequena empresa, não importa, o fruto da aliança será o lucro. Eles esperarão por ver lucro no final do mês.
 
ALIANÇA NA VISÃO CELULAR
Na Visão Celular, a aliança está firmada entre discipulador e discípulo, líder e liderado.  Entre eles há um pacto firmado que trará como resultado almas, células, famílias.
Toda aliança exige fruto. A sociedade cobra frutos da aliança, independente de que parte seja feita.

A frutificação na aliança é testemunho. Todas as vezes que nasce o fruto, independente da aliança, seja ela no casamento, na empresa ou na Visão Celular, o fruto é o testemunho, a força e o poder da aliança.

Quando o fruto não nasce, a aliança fica sem vida. Existe aliança, mas falta vida, falta o resultado da aliança, o fruto. Se não há fruto, a aliança é de desonra, não de alegria, mas de tristeza.

A Bíblia diz que, enquanto Isaque não havia nascido, Sara tinha um semblante triste, assim como Abraão. No dia em que Deus confirmou que Sara conceberia, houve uma alegria para ela e para Abraão. A partir de então, tudo mudou, houve alegria plena. O próprio nome Isaque significa alegria.

Deus quer que você tenha fruto como resultado da aliança que fez. Seja ela no casamento, na empresa, na Visão Celular, o Senhor quer que haja alegria e não tristeza. Você frutificará e toda tristeza será removida. O prazer de Deus é liberar a unção de filhos legítimos debaixo da aliança sobre a nossa vida.

O fruto vem para mudar o humor da aliança. Deus vai mudar sua história, seu humor. Ele vai registar a alegria no seu coração, ampliar a sua aliança e ratifica-la com o fruto. O fruto da aliança será para provar que passou o tempo da tristeza e a hora da alegria se inaugura.

Sua vida será visitada da mesma unção de alegria que visitou Abraão quando nasceu Isaque.

Observe que a Bíblia não faz registo de que houve alegria quando nasceu Ismael (filho da Hagar) ou os filhos de Quetura. Mas, em Gênesis 20 e 21, há registo da alegria que Abraão teve quando nasceu Isaque. Ele deu banquete quando Sara estava grávida, quando o menino nasceu, quando ele foi desmamado. Isso ocorreu, porque há alegria quando o fruto é legítimo.

Na sua vida, os frutos virão e serão legítimos. Como Igreja, celebraremos de alegria por ver o nascimento dos frutos no casamento, na empresa, na Visão Celular e em todas as áreas que Deus nos abençoar.

Neste momento podemos lembrar de Sansão. A Bíblia diz que um dia ele ia andando, caçou 300 raposas, amarrou-as pelas caudas, ateou fogo na cauda das raposas e elas entraram no arraial do inimigo. Além de ele ter pegado as raposas e ter colocado fogo nelas, o fundamental foi que elas correram para o arraial do inimigo. Isso que é unção. As raposas correram para o lugar certo.

A Bíblia também narra que ele, com uma queixada de jumento, destruiu o exército inimigo dos filisteus. Imagine o que ele não faria com o jumento todo! Outro fato interessante é que Sansão também matou um leão da montanha.

Assim será com você. Deus trará um novo humor. O Senhor lhe dará habilidade para matar os leões que estão saltando no seu caminho. Profetizo que você matará o leão. Assim como o leão iria matar Sansão e ele o matou, o mesmo será com você. A força que está vindo contra você cairá.

Quando Sansão voltou, encontrou mel na boca do leão. A boca que tinha morte virou mel. Então, o que seria a sua ameaça, algo para destruí-lo, é você quem vai tirar doçura para comer. Tudo que estava ameaçando-o virará mel e você comerá a doçura do Senhor.

Assim serão nossos filhos e nossa descendência. Aqueles que aparentemente estão dando trabalho, serão mel para nós. Deus é o único que pode fazer da nossa ameaça amarga, doçura. Todos nós devemos andar destemidos na autoridade, porque os filhos da aliança possuem autoridade.

A aliança tem essa força, essa coragem para conquista.

ORAÇÃO: Profetizo sobre vocês um novo tempo. Hoje entra o fruto do Senhor na sua vida e no seu ministério. O fruto será um fruto de alegria plena. E tudo aquilo que estava amargo receberá a doçura do Senhor. A força da aliança muda toda circunstância, porque essa é a herança do Filho Legítimo.


Romão Castro Guimarães

REDES SOCIAIS SNTP

Pesquisar na net

  ©Template by Dicas Blogger.