segunda-feira, 20 de setembro de 2010

3_VASO_BARRO_ESCOLHIDO

• Atos 9, 15 "Mas o Senhor lhe disse: vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis,  bem como perante os filhos de Israel."

Deus tudo pode, e Deus fala isso para mim e para você. "Tu és um vaso escolhido".

• Deus não escolhe o grande, Deus escolhe o pequeno!
E tem algumas pessoas que veem a posição que Deus nos coloca e ficam questionando: "Porque ele? Porque ela?".
Irmãos, eu quero vos dizer que isso não interessa, eu afirmo que o importante é que Deus escolheu-te e não importa o que falam de você.

Bata no peito agora e diga: "Deus escolheu-me, Deus escolheu-me!".

• Quando lemos a história de Paulo (Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas,  Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filemom) foi isso que Ananias fez, Deus mandou-o orar por Paulo e ele começou a questionar Deus.
"Olha o que eu tenho ouvido falar de Paulo: não sei não, esse homem é mal, é isso, é aquilo".    
Mas Deus deixou bem claro à Ananias, que sabia tudo da vida de Paulo e que havia o escolhido para ser instrumento para realizar seus propósitos.

Irmãos, Deus falou para Ananias, vai lá e ora, porque ele é instrumento.

• Deus nos escolhe como nós somos. Deus te escolheu do jeito que você é. Deus sabe quem você é, Deus sabe das suas capacidades, como também sabe dos seus defeitos.


  
 Deus não falou que Paulo iria ser um instrumento, ele falou que ele é um instrumento. E Deus te fala agora, que você é instrumento, que você é um escolhido.
 Jeremias 18:4 " Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.”

O verdadeiro vaso de barro se quebra na hora da prova.
Não é o oleiro que se quebra, mas é o vaso que se quebra na mão do oleiro.
II Crônicas 7:14 "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".

O verdadeiro vaso de barro tem que se quebrar, tem que se rachar.
 Deus nos escolhe como somos, mas nos transforma como ele quer para nos usar. Não importa o que você é, o que você foi, porque Deus transforma-te naquilo que ele quer.
E nós não somos barro de ouro, nem de prata, nem de madeira, muito menos de diamante. Somos vaso de barro justamente para sermos moldados. Por isso que eu falei que Deus escolhe o pequeno e não o grande. Alguém já viu um barro de cristal? Se quiséssemos refaze-lo, ele se quebraria por inteiro. 
Para talvez reconstrui-lo, teríamos que colocar muitos remendos ou jogar os restos no lixo e pegar outro vaso de cristal.
Mas Deus justamente não quer isto, ele quer novos vasos com a mesma matéria-prima!

 Antes de Deus nos usar, ele nos molda:
- Síndrome de Gabriela “Eu nasci assim e vou morrer assim”.
- O cara fala eu tenho sangue de Paraíba, aí Jesus fala, mas agora você tem o meu sangue e você tem que mudar".
Se prepare para ser moldado por Deus.


 Quando olho para o vaso, eu penso em três elementos: a água, o oleiro e o barro. Diga: "o barro sou eu". Diga para o seu  irmão: “você não é argila, você é barro!". Sabem por quê? Porque para moldar a argila não precisa do oleiro, mas para moldar o barro precisa do oleiro! Estão entendendo? Você está na mão do oleiro! O oleiro é Deus! Não adianta correr para lá e correr para cá, nós estamos na mão do oleiro para sermos mudados, mudar nosso carácter, nossa personalidade.

 Não despreze ninguém do seu lado, porque ele pode ser um vaso escolhido.

 A obra de Deus não pode ser impedida. A obra de Deus é essa.


Romão Castro Guimarães

REDES SOCIAIS SNTP

Pesquisar na net

  ©Template by Dicas Blogger.