quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMO COMBATER A ANSIEDADE

As pessoas ficam ansiosas por não estarem certas sobre a conclusão de um assunto ou por não saberem o que vai acontecer no futuro. É normal preocupar-nos sobre as coisas que valorizamos; caso contrário, demonstraríamos uma falta de cuidado.
Podemos ficar ansiosos temporariamente sobre um futuro exame, um evento planeado, um desafio lançado ou a ameaça de uma tempestade. Estas preocupações são normais e levam-nos a tomar uma ação apropriada e responsável.  Para alguns, a preocupação é mais intensa e prolongada.  Essas pessoas sofrem de muitas ansiedades e gastam muita energia no processo. A intensidade e frequência da sua preocupação não é proporcional ao problema.
Se a ansiedade persistente é um problema na sua vida, veja os passos a seguir  de como tentar vence-la, pois a palavra de Deus diz: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5.7).

Orar.
Oração é o primeiro passo para lançar todas as suas ansiedades sobre Cristo. O Apostolo Paulo disse: “Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes, os vossos pedidos  sejam em tudo conhecidos diante de Deus, pela oração e súplicas,  com ação de graças” (Filipenses 4.6).  Peça a Deus para o guiar através desta oração.

"Querido Pai Celestial,
Venho a Ti como o teu filho comprado pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Declaro a minha dependência de Ti, e reconheço a minha necessidade de Ti. Sei que sem Ti nada posso fazer. Tu sabes os pensamentos e as intenções do meu coração e Tu conheces a situação em que eu estou do princípio ate o fim. Sinto que estou instável, eu preciso da Tua paz para guardar o meu coração e a minha mente.  Humilho-me perante de Ti e confio em Ti para me exaltar no tempo certo e na maneira que Tu escolhes.  Confio em Ti para suprir todas as minhas necessidades segundo as riquezas da tua glória e para me guiar em toda a verdade.  Peço a Tua orientação divina para que possa cumprir a Sua chamada para viver uma vida responsável pela fé no poder do Seu Espírito Santo. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos ansiosos; vê se há em mim algum caminho perverso doloroso, e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139.23,24). No nome precioso de Jesus Cristo, Amem".

Resolver quaisquer conflitos espirituais e pessoais.
O propósito dos ‘Sete passos para Liberdade em Cristo’ é ajudá-lo acertar a sua vida com Deus e eliminar qualquer possível influência do diabo na sua mente. Lembre-se:
“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, desviarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Timóteo 4.1).  Você tornar-se-á uma pessoa instável se prestar atenção a um espírito enganador.  Você precisa da presença de Deus para “e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4.7).

Exprimir o problema.
Um problema exprimido é meio resolvido.  No caso de ansiedade, muitas vezes as pessoas estão confusas. É preciso ter uma perspetiva realista sobre a ansiedade, será que na eternidade esta coisa é importante? Geralmente falando, a preocupação afeta as pessoas numa maneira negativa mais do que as consequências daquilo sobre qual estavam preocupados. Muitas pessoas ansiosas encontram alívio através da clarificação do problema e de uma perspetiva realista.

Dividir os factos das suposições.
As pessoas podem ter medo dos factos, sem estarem ansiosas. O medo tem um objetivo, mas estamos ansiosos porque não sabemos o que vai acontecer amanhã e por causa disto fazemos suposições. A tendência da nossa mente é pensar no pior, e quando aceitarmos isto como se fosse a verdade, o nosso estado fica muito ansioso. Quando fazemos suposições erradas sobre o dia de amanhã, sofremos as consequências negativas de stress e ansiedade. “A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra” (Provérbios 12.25).  Por isso, faça o possível para evitar fazer suposições, confie no Senhor e não pense no que pode acontecer amanha, vivemos na graça de Deus e ele nos livrará de qualquer receio.

Determinar aquilo que tem o direito ou a capacidade de controlar.
Você é responsável somente para aquilo que tem o direito ou a capacidade de controlar. O seu senso de dignidade está ligado com aquilo para o qual você é responsável.  Se não está a viver uma vida responsável, deve sentir ansiedade!  Nesse caso, não lance a sua responsabilidade sobre Cristo. Ele vai lança-la outra vez para si!  Mas, deve lançar a sua ansiedade sobre Ele, porque Ele quer satisfazer as suas necessidades se está a viver uma vida responsável e reta.

Listar as coisas que são a sua responsabilidade.
Você precisa de tomar a responsabilidade de cumprir a sua chamada e as suas obrigações. A sua única outra responsabilidade é continuar a orar e focar na verdade escrita em Filipenses 4.6-8. Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes, os vossos pedidos  sejam em tudo conhecidos diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.


Read more...

terça-feira, 5 de abril de 2011

QUAL O PREÇO DOS SEUS SONHOS?

Quanto vale a realização de um sonho? Quanto vale ver um desejo que parece intocável ser alcançado? Qual preço você estaria disponível a pagar por um sonho?  

Sonhar é algo que está ligado ao ser humano. Todos nós nascemos pensando grande ao nosso próprio respeito, porém no meio do caminho situações acontecem e podem nos frustrar ao ponto de nos roubar os sonhos. Toda circunstância adversa pode ser uma ponte para a realização de seus sonhos, mas passar por elas não é fácil. O sonho precisa ser algo que nos ocupe a paixão. Algo que queime em nós como um desejo ardente.


Deus é o Pai dos sonhos. Ele criou os céus, a Terra, nos criou, sonhou ter no homem um amigo. Mesmo quando o homem frustrou as Senhor, Ele não desistiu de sonhar com uma geração de famílias que o amassem e andassem em sua presença. Qual preço Deus estava disposto a pagar pelo sonho do coração dele? Deus entregou seu único Filho, Jesus Cristo, como preço pelo seu sonho (João 3:16).


Que preço você está disposto a pagar pelos seus sonhos? O preço que você está disposto a pagar demonstrará o valor que seu sonho tem para você! Quanto maior o valor do sonho para nós, maior será a nossa entrega e disposição para alcançá-lo! Deus tem compartilhado sonhos connosco, Ele tem nos chamado Pai de Nações! Qual preço você está disponível a pagar para deixar Deus te usar na conquista de uma multidão?



Todo sonho tem um preço! E quanto maior o preço, maior o sonho, quanto maior o sonho maior o preço. Todo aquele que deseja ver seus sonhos realizados precisam saber que Deus contará com eles para realizar esses sonhos. Todo sonhador precisa entender que sonho só vira realidade com trabalho, suor e dedicação. Deus não nos dá sonhos para ficarmos contemplando-os. Sonhos viram realidade quando há disponibilidade para se pagar o preço.

Muitos olham para o sucesso dos outros, invejam, desejam estar em seu lugar, mas nunca tiveram disponibilidade para pagar o preço que essa pessoa pagou, preferem viver na mediocridade do que arriscar a sonhar. O Dr. Mike Murdock diz que você “não mudará o seu presente enquanto você tolerá-lo”. Situações intoleráveis nos empurram para decisões que podem mudar nosso futuro. Mike Murdock também diz que “você nunca poderá mudar aquilo que você tolera e que você não pode reclamar do que você tolera” ele também diz “Seu presente existe com sua permissão”.
Para mudar o seu futuro você precisará ousar mais.


O que seria do sonhador José do Egito se ele não passasse pelas fases que passou? Se os irmãos não o traíssem? Ele seria um filho mimado, difamador dos seus irmãos, limitado, não teria nenhuma relevância. Olhando José sendo traído pelos irmãos, vendido como escravo, acusado falsamente, preso, poderíamos dizer que era a história de um derrotado, mas não era, as circunstâncias forjaram em José um líder de relevância e sabedoria.



Seus sonhos não são apenas para satisfação pessoal, mas eles farão de você alguém relevante na vida de muitos, se você estiver disposto a pagar o preço pelos seus sonhos.   As situações adversas nos levam para a dependência de Deus, modelam nosso carácter, se permitirmos, Deus não apenas quer realizar seus sonhos, mas prepará-lo para que você os vivencie com maturidade. Deus usa as dificuldades para tratar com nossa carne, tirando o foco de nós mesmos e dos homens.


Nossos sonhos estão guardados em Deus! Mas precisamos nos disponibilizar a trabalhar pela conquista deles. Para sonhar com o futuro você precisará romper com o passado e não se acomodar com o presente.  Seja líder de si mesmo e de seu sonho. Um líder relevante é forjado no calor das tribulações, das perseguições, da solidão, do descaso, das frustrações. Por quê? Porque seu sonho tem muito valor para ele! Então vale a pena pagar o preço! DEUS OS ABENÇOE!


Fonte Rede Arena Jovem


Read more...

REDES SOCIAIS SNTP

Pesquisar na net

  ©Template by Dicas Blogger.